Báculos


Báculos são os bastões usados para canalizar a força mágica do usuário e aplicá-la na magia que o usuário pretende executar. Aqui vamos explicar os modelos de Báculos de Card Captor Sakura e suas formas reduzidas, as chaves.

Chaves


A chave do selo:

A chave do Selo é a forma reduzida do báculo do selo, Sakura a recebe de Kero após abrir e liberar todas as cartas Clow do livro.
Ele tem a mesma forma que o baculo, mas invés do cabo tem um formato dentado como de uma chave de verdade.
Sakura anda com ela pendurada no pescoço e quando quer transforma-la em báculo diz a frase: "Chave que guarda o poder das trevas, mostre seus verdadeiros poderes para nós, e ofereça-os a valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-se!", enquanto a chave flutua entre suas mãos. A chave também tem a utilidade de uma chave real como se pode ser visto em um dos episódios da serie.

A Chave da Estrela:

Como a chave do selo, a chave da estrela é a forma reduzida do báculo da estrela, ela tem como o báculo um circulo em cima com uma estrela no meio e asinhas nas laterais. Sakura passa a pendura-lo da mesma forma em volta do pescoço e quando quer transforma-la em báculo diz a frase: "Chave que guarda o poder da minha estrela, mostre seus verdadeiros poderes para nós, e ofereça-os a valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-se!", enquanto a chave flutua entre suas mãos. A chave também tem a utilidade de uma chave real como se pode ser visto em um dos episódios da serie.

Chave Eriol:

Como qualquer outro báculo/cetro, Eriol também tem a sua forma reduzida a chave, de certa forma simples possui a parte dentada fina e um grande circulo com um sol no meio seguindo o padrão de cor e desenho, báculo/chave que todos possuem. Um detalhe interessante é que o encantamento para transformar a chave em cetro é o mesmo encantamento que Sakura usava para liberar a Chave do Selo (criada por Clow).



Báculos


Báculo do Selo:

O báculo do Selo é o principal báculo da série, é o báculo originário do livro Clow, criado por Clow. Ele possui as mesmas cores do livro; o marrom, branco e rosa escuro. Seu corpo é constituído por um longo cabo e tem a forma de uma cabeça de pássaro com bico, olhos e penas.
Mesmo sendo criado por Clow, não foi o báculo dele. Ele liberta-se da chave do selo sua forma reduzida. Quando Sakura quer selar uma carta, o circulo de magia (Mahoujin) de Clow aparece a baixo dela e estendendo o báculo ela diz: ''Volte à forma humilde que merece! Carta Clow!''




Báculo da Estrela:

A partir da terceira temporada um novo desafio surge à frente de Sakura, agora ela já capturou todas as cartas mais uma provação ainda maior pode atrapalhar suas ferias: agora com todas as cartas capturadas surgem situações em que apenas cartas Clow não são suficientes forçando Sakura a transformar tanto cartas, livro e báculo de Clow em objetos criados por sua própria magia; cartas, livro e báculo Sakura.
No anime Sakura utiliza do Sino da Lua (criado por Clow para ajudar o novo mestre no julgamento final de Yue) para fundir com sua magia e o Báculo do Selo criando o Báculo da Estrela. Assim com um novo báculo e um novo livro Sakura precisa usar sua própria magia para transformar as cartas Clow em cartas de sua propriedade.
Assim surge o novo báculo da estrela (o símbolo da magia da Sakura vem a ser uma estrela) com cabo e um circulo em cima rosa com uma grande estrela amarela no meio. Para transformar as cartas Clow ela diz: “Carta criada pelo mago Clow abandone a velha forma e transformasse para servir a seu novo dono! Em nome de Sakura!''


Cetros


Cetro da Estrela:

O báculo da Estrela ainda recebe mais uma forma no final do anime e do mangá. é uma forma de força extrema que ocorre quando Kerberus e Yue se fundem ao poder do báculo para que Sakura consiga transformar as duas últimas cartas Clow em cartas Sakura.
Quando Kerberus e Yue fazem isso eles estão arriscando suas existências, já que caso Sakura falhe eles podem ficar dormindo eternamente presos dentro do báculo. O Cetro da Estrela é muito mais poderoso que o báculo, tanto que sua forma se torna a de um bastão ou como é chamado; cetro. Ele tem uma grande estrela na ponta mais em baixo um sol e uma lua e ao lado duas grandes asas. A ideia de cetro e báculo é o que diferencia a pessoa de grande poder magico e aquele em ascensão.

Cetro de Eriol:

Eriol como se é revelado é uma reencarnação do mago Clow um pedaço de sua alma, logo possui grande parte de sua magia original assim claro como seria digno de uma reencarnação de Clow possui um cetro invés de um báculo. O Cetro de Eriol tem o mesmo uso de canalizar a energia mágica e tem o corpo comprido dourado e um circulo com um grande sol de raios triangulares no meio, como Eriol tem os poderes de Clow fica-se a imagina-se que esse cetro seria o mesmo Cetro de Clow.






Outros objetos

Espada


A espada do Shoran não é bem um objeto mágico, mas ele pode usá-la como um báculo para canalizar sua magia, assim pode ser considerada uma espada com atributos mágicos, ela é grossa de desenho chinês e tem uma bola na qual pode se compactar.





Ofunda

Ofudas são os papeis com encantamentos escritos utilizados por Shoran, cada um deles é referente a um elemento sendo eles Fogo, Vento, Água e Eletricidade. Eles são suas principais armas em conjunto com sua habilidade física. Os ofudas demonstram a magia oriental que Clow também possuía. Shoran precisa pronunciar encantamentos para invocá-los e usa sua espada como Báculo para canalizar sua magia, mas não necessariamente precisa dela. Ele pode criar outras coisas como barreiras.






Rashinban


O Rashinban é o tabuleiro baseado do Feng Shui que o Shoran usa para encontrar as cartas, para isso ele pronuncia uma sentença que invoca os elementos como Fogo e Água que estão marcados no tabuleiro.
É usado pela primeira vez quando Syoaran encontra Sakura, tendo seus poderes invocados pela recitação: “As quatro direções dos poderes sagrados. Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas que dominam os cinco elementos. As quatro direções dos poderes sagrados! Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas! Mostrem-me com seu raio de luz o ser valente que aceitou a missão!
E também quando ele está procurando alguma Carta Clow: “As quatro direções dos poderes sagrados. Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas. Mostrem-me com seu raio de luz o ser que está se escondendo nessa região. Mostrem-me o espírito da carta!

Sino da Lua

O sino da lua foi criado por Clow Reed antes de sua morte para ajudar o próximo Card Captor no julgamento final de Yue, ele esta em posse da professora Mizuki, professora de Sakura que se revela uma importante ajudante em sua missão. O artefato tem poder suficiente para atacar diretamente as cartas, como é mostrado quando Sakura acaba presa pela carta Labirinto.


© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.