História




Sakura Card captor (em japonês: カードキャプターさくら Kādokyaputā Sakura, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.
Em Portugal, o anime foi transmitido pelo canal Panda, e anteriormente pela RTP 1. Actualmente é exibido pelo canal Panda Biggs.
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon. publicado em 2001,sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.
Na América do Norte (menos México), a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa canadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra.

História

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma Card Captor (capturadora de cartas).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran e o amadurecimento de ambos, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura .



Personagens


Kinomoto Sakura: Sakura é a Card Captor que deve aprisionar as Cartas Clow. Ela é simpática e sempre alegre. A coisa que ela mais teme são fantasmas! É apaixonadíssima por Yukito, o amigo de seu irmão. Ela é muito boa em esportes. Sua melhor amiga é Tomoyo, com quem sempre está junta. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas 3 anos, mas ela vive com o pai e o irmão e são muito felizes. Tem 10 anos. "Sakura" significa "flor de cerejeira".

Aniversário: 1° de Abril
Símbolo: Estrelas
Tipo sanguíneo: A
Matérias favoritas: Educação Física e Música
Matéria que menos gosta: Matemática
Clube da escola: Torcida
Cores favoritas: Rosa e branco
Flor favorita: Flor de cerejeira (Sakura)
Comidas favorita: Omelete com arroz frito e noodles
Comida que menos gosta: Konnyaku (gelatina da batata)
Melhor prato: Panquecas
O que mais quer: Uma nova mochila


Daidouji Tomoyo: Tomoyo é a melhor amiga de Sakura. Ela é muito calma e sempre carrega uma câmera para filmar as aventuras de Sakura, ela adora filmagens e tem um estúdio de gravação em seu próprio quarto! Sua mãe é dona uma grande empresa e é muito rica, por isso ela mora em uma mansão. Nada se sabe sobre seu pai. Faz parte do coral da escola e é a cantora principal. Por cartar maravilhosamente bem e ter uma voz angelical já ganhou vários concursos de canto, inclusive o campeonato nacional. A única coisa em que ela pensa é: fazer roupas para Sakura e filmá-la em ação. Tem 10 anos.

Aniversário: 3 de Setembro
Tipo Sanguíneo: A
Matérias favoritas: Música, Japonês
Matéria que menos gosta: Nenhuma
Clube da escola: Coral
Cores favoritas: Bege e branco
Flores favoritas: Magnólia e flor de cerejeira
Comidas favoritas: Soba, noodles e sushi
Comida que menos gosta: Pimenta verde
Melhor prato: Comida Italiana
O que mais quer: Um novo editor de vídeo

Kerberos: Kerberos ou Kero, como é carinhosamente chamado por Sakura, é o guardião do Livro Clow e um dos guardiões das Cartas Clow e consequentemente, de seu mestre. Pelo menos era para ser, mas tirou um cochilo e assim Sakura libertou-as sem querer. Ele é o guia de Sakura, embora viva brigando com ela. É fanático por doces e videogames, e não vai com a cara de Syaoran e de Meilin. Essa não é sua forma verdadeira, quando Sakura libertou as cartas, ele perdeu grande parte de seus poderes. Quando Sakura conseguir as cartas Fogo e Terra, ele terá seus poderes de volta, e voltará à sua forma original (que, de acordo com ele mesmo, é impressionante).

Aniversário: Segredo
Comidas favoritas: Doces
Comida que menos gosta: Comida salgada ou apimentada
Coisa favorita: Videogame
Cor favorita: Vermelho e laranja
Flor favorita: Girassol
O que mais quer: Um novo videogame 





Kinomoto Touya: Touya é o irmão mais velho de Sakura. Ele vive implicando com a ela, chamando-a de monstrenga e reclamando de sua comida. Mas na verdade ele gosta muito de Sakura (Yukito acha que ele tem "complexo de irmã" por ser muito superprotetor). Ele pode ver coisas que as outras pessoas não podem, como espíritos, por isso Sakura tem tanto medo de fantasmas. Ele também não vai com a cara de Syaoran, desde que ele ameaçou Sakura. Vive trabalhando em lugares diferentes. Tem 17 anos. "Touya" significa "flor de pêssego".

Aniversário: 29 de Fevereiro
Tipo sanguíneo: O
Matéria favorita: Química
Matéria que menos gosta: Nenhuma
Clube da escola: Futebol
Cor favorita: Azul
Flor favorita: Flor de pêssego (Touya)
Comida favorita: Bife
Comida que menos gosta: Ganmodoki
Melhor prato: Omelete com arroz frito
O que mais quer: Um novo par de tênis


Tsukishiro Yukito: Yukito é o melhor amigo de Touya e é da mesma sala que ele na escola. Ele é calmo, vive sorrindo e adora comer (adora mesmo) e não sabe que Sakura e Syaoran gostam dele. Ele vive com os avós, que vivem viajando e nunca aparecem... Tem 17 anos. Yukito significa "Coelho da Neve" e Tsukishiro significa "Castelo da Lua".

Aniversário: 25 de Dezembro
Tipo Sanguíneo: AB
Matéria favorita: Matemática
Matéria que menos gosta: Nenhuma
Cor favorita: Branco
Flor favorita: Prímula
Comida favorita: Todas
Comida que menos gosta: Nenhuma
Melhor prato: Curry / Bife


Li Syaoran/Shaoran: Syaoran veio de Hong Kong e também procura as Cartas Clow. Ele tem uma espada que é capaz de afetá-las, e é um descendente do mago Clow. Também gosta de Yukito. Antes era antipático com Sakura, mas depois eles se tornam amigos, embora ainda exista um pouco de rivalidade entre os dois... ou é outra coisa? Ele também pode usar sua magia para enfrentar as Cartas Clow, às vezes através de ofuros (papéis mágicos parecidos com os usados pela Rei / Sailor Marte de Sailor Moon). Tem 10 anos e tem 4 irmãs mais velhas. Seu nome significa "pequeno lobo".

Aniversário: 13 de Julho
Tipo sanguíneo: O
Matérias favoritas: Educação Física e Matemática
Cor favorita: Verde
Flor favorita: Peônia
Comida favorita: Tenshin e chocolate
Comida que menos gosta: Konnyaku
Melhor prato: Qualquer um (ele cozinha super bem).
O que mais quer: Um livro escrito por Clow


Kaho Mizuki: A professora Mizuki aparece como professora de matemática substituta de Sakura. Ela também cuida do templo Tsukimine. Kaho é uma das personagens mais misteriosas da série, ela parece saber bastante sobre as Cartas Clow, embora não fale sobre isso com ninguém. Possui um sino com um símbolo de uma lua, também bastante misterioso. Touya teve alguma relação com ela no passado... Sakura fica feliz quando a vê, mas Shaoran sempre fica desconfiado... Além disso, ela sempre fica observando os dois. De acordo com Kero, ela é bastante poderosa. Qual será o segredo dela? Mistério....

Aniversário: 11 de Fevereiro
Símbolo: Lua
Ocupação: Professora
Comida favorita: Bebida alcoólica
Comida que menos gosta: Marshmellow
Flor favorita: Tsukimisou (Onagrácea)
Melhor prato: Basicamente qualquer coisa
Fraqueza: Lembrar nomes de ruas
Hobby: Colecionar antiguidades
Especialidade: Não consegue lembrar mesmo nenhuma rua


Li Meilin: É uma personagem exclusiva do anime, Meilin é prima de Syaoran e embora tecnicamente também seja descendente de Clow, ela não possui poderes mágicos. É apaixonada por Syaoran e se auto proclama sua noiva. Consegue ser muito chata às vezes e é muito orgulhosa, mas no fundo é uma pessoa bondosa. Vive escutando a conversa dos outros e também vive implicando com Sakura por ela ser rival de Syaoran. Tem 10 anos e é muito boa em artes marciais. 

Aniversário: 25 de Março
Tipo Sanguíneo: B
Matérias favoritas: Música e Educação Física
Matéria que menos gosta: Japonês
Cor favorita: Vermelho
Flor favorita: Lótus
Melhor prato: Comida chinesa
O que mais quer: Roupas novas 



Hiiragizawa Eriol: Eriol veio da Inglaterra e passa a estudar na mesma escola e na mesma sala que Sakura. Ele é extremamente gentil e educado, especialmente com Sakura, pois gosta muito dela, o que deixa Syaoran explodindo de raiva (ou seria ciúme?). Sakura sente que já o conhece há muito tempo, e ele diz sentir o mesmo... 

Aniversário: 23 de Março
Tipo sanguíneo: AB
Matéria favorita: Nenhuma
Matéria que menos gosta: Nenhuma
Cor favorita: Preto
Flor favorita: Flor de cerejeira (Sakura)
Comida favorita: Doces
Comida que menos gosta: Nenhuma
Melhor prato: Bolos
O que mais quer: Segredo...



Akizuki Nakuru: Nakuru entra na sala de Touya no começo da terceira temporada, e vive se agarrando nele. Ela é simpática, mas parece com Meilin em alguns aspectos, como sair voando e se agarrar em alguém, no caso o pobre Touya. Mas também tem um lado misterioso, e vive encarando Yukito...

Aniversário: 23 de Outubro
Tipo sanguíneo: AB
Matéria favorita: Matemática
Matéria que menos gosta: Nenhuma
Cor favorita: Vermelho
Flor favorita: Dama da Noite
Comida favorita: Segredo
Comida que menos gosta: Nenhuma
Melhor prato: Nenhum
O que mais quer: Comidas gostosas




Spinel Sun: Guardião de Eriol, parecido com Kero em alguns aspectos, especialmente em sua forma falsa. Compare sua informações com as de Kero... O apelido Suppi foi Nakuru quem deu, embora ele não goste que o chamem assim (aqui eles dublaram como "Spi", está certo também assim, porém vou usar Suppi). Ele tem sérios problemas se comer doces...

Aniversário: Segredo
Comida favorita: Comidas amargas
Comida que menos gosta: Doces
Flor favorita: Papoula
Coisa favorita: Ler
Cor favorita: Preto e verde
Livro favorito: Relacionado à magia
O que mais quer: Silêncio ao seu redor






Lead Clow: Foi um grande mago que viveu há tempos atrás (quando? Não se sabe). Sua ascendência era metade inglesa e metade chinesa. Ele criou as Cartas Clow, e seus dois guardiões, Kerberos e Yue. Ele selou as cartas no livro Clow antes de morrer, e tudo ia bem até que Sakura achou o livro...

Ele possuía grandes poderes, entre eles, a habilidade de poder prever o futuro.

Aniversário: desconhecido

Tipo sanguíneo: desconhecido
Cor: preto
Flor: flor de cerejeira
O que mais quer: Segredo
Símbolo: Sol e Lua
Atributos: Ying e Yang

Kinomoto Fujitaka: É o pai de Sakura e Touya. Ele é arqueólogo e leciona na faculdade. Ele sabe cozinhar muito bem, é calmo e bondoso. Casou com Nadeshiko quando ela tinha 16 anos, por causa disso a família dela não gostava dele. Mas, aconteça o que acontecer, ele sempre estará sorrindo.

Aniversário: 3 de Janeiro
Ocupação: Professor
Comidas favoritas: Doces e noodles
Comida que menos gosta: Nenhuma
Coisa favorita: Videogame
Cores favoritas: Branco, marfim, marrom claro
Flor favorita: Cravo (Nadeshiko), flor de cerejeira (Sakura) e de pêssego (Touya)
Melhor prato: Bolos
Especialidade: Lembrar os nomes e rostos das pessoas
Hobby: Cozinhar


O que mais quer: Nada


Kinomoto Nadeshiko: Era a mãe de Sakura e Touya e esposa de Fujitaka. Ela era muito bonita, era modelo e sempre saía em revistas. Touya consegue vê-la de vez em quando... Conheceu Fujitaka quando ia subir numa árvore e acabou caindo bem em cima dele. Era extremamente desastrada, e adorava doces. Seu sobrenome de solteira era Amamiya. Nadeshiko significa cravo.

Aniversário: 20 de Maio
Ocupação: Modelo
Comidas favoritas: Doces, chá
Comida que menos gosta: Nenhuma
Coisa favorita: Luz do Sol
Cor favorita: Branco
Flor favorita: Glicínia, flor de cerejeira e de pêssego
Melhor prato: Nenhum
Fraqueza: Lembrar os nomes e rostos das pessoas
Hobby: Dormir
Especialidade: Dormir em qualquer lugar.

Kerberos: Esta é a forma original do Kero, porém, ao contrário de Yue, sua forma falsa e a verdadeira têm a mesma personalidade, são os mesmos, só que em formas diferentes. Ele é o Guardião das Cartas Clow, o Guardião do Lacre (ou Selo) das Cartas. Ele deve apontar o sucessor das cartas, e se a pessoa que ele escolher falhar perante o Juiz, todos envolvidos com as cartas irão esquecer-se da pessoa que amam.

Mestre: Sakura Kinomoto
Aniversário: Segredo
Símbolo: Sol
Atributo: Yang (Luz)
Escola de Magia: Ocidental
Comida favorita: Doces
Coisa favorita: Coisas alegres
Coisa que mais detesa: Coisas tristes
Forma falsa: Algo parecido com um bicho de pelúcia que todos conhecem




Yue: É o outro Guardião das Cartas Clow, o Juiz. Seu papel é julgar a pessoa apontada por Kerberos e qualquer outro que tenha capturado cartas para ver se é capaz de se tornar o novo Mestre das Cartas. Sua forma falsa é Yukito, porém os dois têm personalidades separadas, cada um é um (porém Yue sabe o que acontece com Yukito). Ele vive mal humorado, mas no fundo, lááááááááá no fundo, é simpático. Yue quer dizer Lua em chinês.

Mestre: Sakura Kinomoto
Aniversário: Segredo (diferente do Yukito)
Símbolo: Lua
Atributo: Ying (Trevas)
Escola de Magia: Oriental
Comida favorita: Não come nada
Coisa favorita: Dormir
Coisa que mais detesa: Coisas problemáticas
Forma falsa: Yukito Tsukishiro




Spinel Sun:  Esta é a forma verdadeira do guardião de Eriol, parecido com Kero em alguns aspectos, especialmente em sua forma falsa. Compare sua informações com as de Kero...

Mestre: Eriol Hiiragizawa
Aniversário: Segredo
Símbolo: Sol
Atributo: Ying (Trevas)
Escola de magia: Oriental
Comida favorita: Comidas azedas
Coisa favorita: Coisas quietas
Coisa que menos gosta: Coisas barulhentas
Forma falsa: um tipo de gatinho preto

Ruby Moon: Nakuru é na verdade Ruby Moon, guardiã de Eriol, que é a reencarnação de Clow Reed. Em suas costas ela tem um par de asas parecidas com as das borboletas. Compare suas informações com as de Yue.

Mestre: Eriol Hiiragizawa
Aniversário: Segredo (diferente da Nakuru)
Símbolo: Lua
Atributo: Yang (Luz)
Escola de magia: Ocidental
Comida favorita: Não come nada
Coisa favorita: Coisas problemáticas
Coisa que menos gosta: Coisas chatas
Forma falsa: Nakuru Akizuki






Grupo CLAMP

O CLAMP é um grupo de mangakas originário da região de Kansai, no Japão, formado por quatro mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. Ainda estudantes, produziram seus primeiros dōjinshis (histórias não oficiais) até publicarem seu primeiro trabalho oficial, RG Veda, na revista mensal Wings em 1989. Os estilos de seus mangás são muito variados, desde shoujos até  temas adultos.
Contando inicialmente com doze integrantes, o grupo reduziu seu tamanho para sete em 1990 e passou a adotar o nome CLAMP, que segundo elas significa "uma pilha de batatas". Durante a produção de RG Veda, saíram mais pessoas, restando apenas quatro intergrantes. Recentemente, por ocasião do 15º aniversário do grupo, as integrantes mudaram seus nomes.

Vários de seus trabalhos originaram animes, como Cardcaptor Sakura (mangá ganhador do Seiun Award de 2001), Chobits e Guerreiras Mágicas de Rayearth, obtendo um grande sucesso internacional. Até novembro de 2006 haviam sido vendidos mais de 92 milhões de volumes de seus mangás em todo o mundo. Atualmente , devem ter batido 100 milhões vendidos por todo o mundo. 1989 - 2010



Curiosidades


- Sakura Card Captors é um anime q possui 70 episódios distribuidos em três temporadas, sendo que as duas primeiras tratam da captura das 'cartas Clow', já a terceira é marcada pela transformação destas cartas em 'cartas Sakura'.- A segunda temporada é a menor de todas e seu final é muito destacado pois trata do esperado e 'sonhado' Juízo Final



- A terceira temporada é considerada pela maioria dos fãs a melhor, não só por ter a presença de personagens ineditos como Eriol Hiiragizawa como também por ser nesta temporada que Shaoran e Sakura começam a se envolver mais emocionalmente.



- Sakura Card Captors, o anime, possui 2 filmes:

O primeiro, "Card Captor Sakura O Filme: Viagem para Hong-Kong" que é localizado entre os episódios 35 e 36 (1ª e 2ª temporada), e o segundo "Card Captor Sakura e a Carta Selada" se passa após a terceira temporada, dando fim ao anime.



- Na America do Norte os fãs americanos do anime ficarão revoltados,  e com toda razão, pois lá nos EUA a Nelvana, empresa que trouxe a série para o país, fez vários cortes e modificações, a vesão passada na tevê não foi a mesma, original do Japão que passou aqui no Brasil, está versão foi denomida "Cardcaptors" e tinha o Shaoran como peronagem principal, o que aconteceu foi que a empresa canadense Nelvana adaptou toda a série, mudando sua cronologia, enredo, trilha sonora, e fazendo vários cortes e censuras no que era considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série então passou a ter apenas 39 episódios e foi focada especialmente para o público masculino. O que eles dizem é que: Os cortes foram feitos para se adequar ao público americano, e os nomes foram alterados para segundo eles  facilitar a pronúncia. Essa versão modificada passou somente nos EUA. (assista a apresentação aqui)

- O primeiro filme do anime foi lançado em agosto de 1999 no Japão e não foi publicado no Brasil, esse filme trás de novo a presença de alguns novos personagens 4 irmãs de Shaoran (Fuutie, Shiefa, Fanrei e Fenmei, muito engraçadas por sinal) e a mãe dele, Ieran.

- No Brasil os dubladores do anime foram:
Sakura Kinomoto - Daniela Piquet
Shoran Li - Fábio Lucindo
Mei Lin Li - Marisol Ribeiro
Touya Kinomoto - Vagner Fagundes
Fujitaka Kinomoto - Francisco Bretas
Kerberus - Ivo Tatu Roberto (forma normal)
Chiharu - Márcia Regina
Naoko - Melissa Garcia
Yamazaki - Rafael Meira
Sonomi Daidouji - Denise Reis
Lead Clow - Luiz Antônio Lobue
Professor Terada - Luiz Laffey
Kaho Mizuki - Adriana Pissardini



Significados dos nomes:


Sakura
Flor de cerejeira
Toya
Flor de pessegueiro
Yukito Tsukishiro
Coelho de neve do castelo da lua
Nadeshiko
Flor de roseira
Yue 


Lua (em chinês)

Mihara Chiharu
Varias primaveras
Nakuru Akizuki
Lua vermelha (em chinês)
Shaoran
Pequeno lobo (em chinês)



Mudanças de nomes nos Estados Unidos: Sakura Avalon (Sakura); Madison Taylor (Tomoyo); Showron Li (Syaoran); Meilin Rae(Meiling); Nikki (Naoko); Rita (Rika); Zachary (Takashi); Chelsea (Chiharu); Tory Avalon (Touya); Julian Star (Yukito); Aiden Avalon (Fujitaka); Natasha Avalon (Nadeshiko); Leila Mackenzie (Kaho); Sonomi e Masaki Amamiya tiveram os episódios em que apareciam cortados.

O relacionamento entre Rika e Prof. Terada também foi anulado da versão americana.
No mangá, Meiling não está presente.
Também no mangá, Rika recebe um anel de noivado do Prof. Terada. Isso gerou muitas controvérsias, já que é uma aluna de 10 anos sendo pedida em casamento por um Professor bem mais velho.

Outras curiosidades …
  • No final de cada episódio do anime, no Japão, existia um segmento chamado “Kero-chan ni Omakase” que significa algo como “Deixe com Kero” (aqui usaram “Seção Kero”). Nele Kero descreve alguns objetos dos episódios, como roupas, bicicletas, etc… Em cada segmento Kero mostra algo especial, esse momento é chamado de “Kero-chan Check!” aqui traduzido como “Ponto chave da Seção Kero”. Aqui no Brasil ele começou a ser exibido em Abril, logo após cada episódio e nos intervalos do Cartoon Network.
  • Além disso… outra coisa que foi cortada aqui é uma pequena animação que aparece antes dos comerciais. Porém, esqueceram de tirá-la no episódio 2!!
  • Sakura significa “flor de cerejeira”. A cerejeira é uma árvore muito comum no Japão e floresce em Abril. Nesse mês, no Japão, é costume as pessoas fazerem piqueniques em baixo das árvores. No episódio 37 Sakura e seus amigos fazem isso.
  • O nome Kerberos vem de Cerberus, que na mitologia grega, era o guardião do inferno ou algo do tipo, e possuía três cabeças. Bem diferente do Kero.
  • O tabuleiro de Shaoran chama-se Rashinban mas também é chamado de Lasin Board.
  • Foram lançados aproximadamente 5 jogos de videogame de Card Captor Sakura. Dois deles são para Game Boy, são um “adventure”, onde você escolhe onde quer ir, o que quer examinar, etc, não há muita ação, é mais a história. O terceiro jogo é para Playstation, chama-se “Card Captor Sakura Clow Card Magic”, é tipo um jogo de RPG. O quarto chama-se “Tetris with Card Captor Sakura Eternal Heart”, é para Playstation também, parece ser uma variação de Tetris. O último é para Dreamcast, e você tem que filmar Sakura no lugar de Tomoyo. Nenhum deles tem uma versão americana.
  • Existem algumas diferenças nos nomes e em algumas falas entre a versão dublada e a versão original. Por exemplo, “Shoran” ao invés de “Shaoran”, “Kajo” ao invés de “Kaho”, além de algumas falas. Isso provavelmente ocorreu porque eles devem ter dublado CCS a partir de outra versão dublada (como Dragon Ball Z, que foi traduzido a partir de uma versão em espanhol). E com certeza acabam ocorrendo alguns erros, normal… imagina uma tradução feita apartir de outra… ¬¬ como vocês queriam que saisse… A versão que passa aqui no Brasil foi comprada da Clover Way, que distribuiu CCS para a América Latina.
  • Em muitos mangas da CLAMP, a Torre de Tókio aparece… Além dos sonhos de Sakura em Card Captor Sakura, ela aparece no anime Magic Knight Rayearth (Guerreiras Mágicas). Na torre, Hikaru, Umi e Fuu (Lucy, Marine e Anne) são transportadas para Zefir. E em outros trabalhos dela a torre também aparece (X, Clover, Angelic Layer, etc…)
  • The Move (O Movimento) foi capturada pela Sakura no episódio 19, basicamente está carta brincalhona que pode mover objetos não muito grandes em curta distancia. Essa carta foi transformada em carta Sakura no OVA Tomoyo no Card Captor Sakura Video Nikki 2.
Sobre a Dublagem do 2°filme - A carta Selada
Oficialmente Daniela (dubladora da Sakura dos episódios) alegou estar sem tempo e que pretende deixar a dublagem de lado. Porém, o que se comenta no meio é que ela não quis retomar a personagem porque o filme foi dublado na Álamo e não na BKS Estúdios. onde a série ganhou sua versão em português.
Fato histórico:
O detalhe é que o Estúdio BKS pertence à mãe de Daniela. Para o seu lugar foi chamada Marli Bortoletto, a Sailor Moon original. Assim temos um acontecimento histórico: Daniela foi a segunda Serena e a primeira Sakura, enquanto Marli foi a primeira Sailor Moon e segunda Card Captor.

Assista a um AMV treiler de Sakura Card Captor:





© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.