Livros


São dois principais: o Livro O Clow (The Clow) e o Livro Sakura, o primeiro possuía o objetivo de prender as Cartas Clow depois da morte do Mago Clow, ficando a cargo de Kerberos a guarda do Livro; já o segundo nada mais é que a mudança do primeiro por Sakura quando esta passou a utilizar seus próprios poderes para controlar as Cartas Clow, o objetivo deste livro é guardar as Cartas e mantê-las seguras. Assim como o Livro de Clow, o de Sakura tem dois guardiões, Kerberos e Yui, que continuam com a missão de cuidar das Cartas e do seu mestre.

Livro Clow

O Livro Clow é um dos principais objetos mágicos em Sakura Card Captor . É por sua causa que a história começa: Sakura era uma menina normal até o dia em que se vê em casa sozinha ouvindo sons vindos do porão. Ela se direciona até lá cautelosa com a possibilidade de ser um ladrão e descobre que os sons vinham de um estranho livro brilhante, em cuja lateral aparecia a inscrição "The Clow". Ao pegá-lo o selo do livro se abre e revela dentro dele uma pilha de cartas com aspecto de Cartas de Tarô. Ela retira uma e lê a palavra “Vento”; de repente, um redemoinho a cerca, fazendo todas as cartas, menos aquela, saírem voando.
Livro de Clow. Esse é o principal livro da série, tendo sido criado por Clow Reed para prender o poder das cartas quando morresse, pois só assim o mundo ficaria seguro de tal poder. Somente pessoas que possuem poderes de magia dentro de si são capazes de abri-lo.
No Livro de Clow também se encontram duas outras criações do mago Clow Reed: um em sua capa e outro na parte de atrás. Na capa há um sol e uma cabeça canina com asas em seus lados, essa capa representa o Guardião do Selo, Kerberus. Na parte de trás do Livro de Clow há uma lua que representa a outra criação do mago Clow, seu nome é Yui, o Juiz. Ele possui uma forma humana e é encarregado de testar se o novo dono das cartas, determinando se o novo mestre dos guardiões é capaz e merecedor dos poderes. Kerberos é Yue estão representados na forma de mahoujin (circulo de magía) criado por Clow, que é alterado por Sakura. Junto com o livro há a Chave do Selo que se transforma no primeiro baculo de Sakura.

Imagens do Livro Clow (clique para ampliar):

  




Livro Sakura


O Livro Sakura (sakura), surge no anime como o sucessor do Livro Clow. O Livro Sakura aparece no episodio quarenta e sete na terceira temporada. Sakura está em seu quarto, quando na gaveta de sua escrivaninha onde está o Livro Clow começa a brilhar. Então Sakura pega o Lvro e ouve a voz de Clow que diz: '' Pode trezer ainda algumas desgraças, mas acho que não sera problema.'' Então o Livro ''O CLOW'' se transfororma no Livro ''SAKURA ''.
O Livro Sakura e rosa, e possue o nome SAKURA na capa e na lateral. Abaixo do nome na capa fica uma estrela com asas e abaixo da estrela um espaço vazio que é o espaço destinado para Kerberos o guardião das cartas. Atrás a um simbulo o mahoujin (circulo de magía) de Sakura, que é semelhante a o de Clow, mas com alterções, existe uma estrela no centro que é o simbulo de magía de Sakura ao inves de um Sol que é o simbilo de magía de Clow. Sendo assim, o Livro Sakura possue o Sol e a Lua (Kerberos e Yue) e a estrela de Sakura no centro, esse é o mahoujin de Sakura. O Livro Sakura tem como função guardar as cartas Clow e as cartas Sakura a medida que vão sendo transformadas. O Livro Sakura, tem assim como Livro Clow, uma chave que se transforma em baculo. O Livro Sakura portanto é uma representação da magía de Sakura Kinomoto ou Sakura Card Captor.

Imagens do Livro Sakura (clique para ampliar):

  





© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.